06 de setembro na Cidade do Rock
Em setembro, a Cidade do Rock abriu novamente portas para receber a 4ª edição do Live Case Study do maior festival de música e entretenimento do mundo, em uma experiência ainda maior e mais imersiva.
Em setembro, a Cidade do Rock abriu novamente portas para receber a 4ª edição do Live Case Study do maior festival de música e entretenimento do mundo, em uma experiência ainda maior e mais imersiva.
O Rock in Rio Academy by HSM voltou mais imersivo e exclusivo, com novas conversas e desafios, pronto para receber empreendedores, gestores, executivos e fãs da marca que têm sede de aprendizado.
Com a curadoria da HSM, cada módulo foi contextualizado, demonstrando como o aprendizado pode ser aplicado em diversas situações no dia a dia de empresas de qualquer segmento do mercado.
Do Welcome Coffee ao Happy Hour, foram 10 horas de imersão no coração da Cidade do Rock, na companhia de executivos do Rock in Rio e pessoas ávidas por conhecimento.
Além da experiência presencial, o curso contou uma versão digital. Afinal, queremos romper as barreiras e levar a experiência e o conhecimento do Academy by HSM para todas as audiências.
Em 2022, a parceria de sucesso com a HSM, a mais completa plataforma de educação corporativa do país, regressou para mais uma edição! O propósito de unir duas grandes experts é o de proporcionar uma experiência inovadora para executivos e empreendedores de todas as áreas com talks e demonstrações de quem faz o festival acontecer. E a imersão ainda contou com a participação especial de profissionais de diferentes segmentos de mercado que vêm enriquecer ainda mais o conteúdo do Academy by HSM.
Conseguir fazer com que os participantes do Academy saiam com convicção de que nada é impossível dá trabalho, mas o mundo fica muito maior!
Sonhar e fazer acontecer. No Academy by HSM, a união da experiência de duas grandes plataformas, de entretenimento e educação, resultou num metódo de aprendizado exclusivo, voltado para a capacitação de equipes de alto desempenho, capazes de transformar sonhos em realidade.
Mais que um evento e um festival. A inspiração que vem de um modelo de negócios bem-sucedido é a base para a criação de uma plataforma de experiências capaz de criar um ecossistema de geração de valor continuado.
Apresentamos estratégias que fizeram o Rock in Rio evoluir para uma das maiores plataformas de experiências do mundo, indo além da visão do empreendedor, para um negócio sólido e rentável.
Para se sobressair em mercados competitivos, não basta apenas uma ideia e conceito: é preciso entregar uma experiência completa. Por isso, através de um metódo pioneiro de ensino, os alunos serão capacitados em diversas ferramentas de gestão.
Experimentar é a palavra. Saber na prática como funcionam os bastidores da Cidade do Rock ajuda no aprendizado, principalmente quando as palavras vêm do próprio Roberto Medina, criador do Rock in Rio.
08:00 - Credenciamento & Welcome Coffee
08:50 - Deslocamento entre Área VIP e Uirapuru
09:00 - Abertura & Boas Vindas - Luis Justo e Reynaldo Gama
09:10 - Apresentação da Programação - Grazi Mendes e Luis Lobão
09:25 - Pensar grande para reimaginar realidades e caminhos - Luis Justo
09:35 - Sonhar e Fazer Acontecer: os 8 pilares de cultura do Rock in Rio - Luis Justo
10:00 - A importância de criar uma cultura de experimentação, aprendizagem e inovação - Moderador: Flávio Tavares Convidadas: Agatha Arêas, Ricardo Acto e Anna Chermont
10:45 - Desbloqueia a diversidade cognitiva - Zé Ricardo
11:05 - Cenografia e realização - a arte de sonhar e fazer acontecer - Ana Biavaschi
11:30 - Wrap up de síntese e amarração com próximo pilar - Grazi Mendes e Luis Lobão
11:40 - Deslocamento entre Uirapuru e Área VIP
12:00 - Almoço na Área VIP
13:20 - Deslocamento entre Área VIP e Nave
13:40 - Experimentação no espaço Nave - Roberta Medina
14:05 - O entretenimento como linguagem para furar bolhas - Denise Chaer e Fernanda Paiva
14:30 - Inovabilidade: as alternativas que se abrem para o consumo mais consciente - Moderador: Bernardo Nunes Convidados: Roberta Medina, Guilherme Miranda e Alexandre Lima
15:15 - Patrocínios e licença de marca: os desafios e as oportunidades da prospecção de um projeto sedimentado vs uma ideia que ainda não saiu do papel - Moderadores: Dante Freitas e Renan Hannouche Convidados: Rodolfo Medina, Patricia Donato e Renata Guaraná
16:00 - Wrap up de síntese e amarração com próximo pilar - Grazi Mendes e Luis Lobão
16:10 - Deslocamento entre Nave e Uirapuru
16:15 - Coffee Break
16:40 - Um novo mundo de experiência e colaboração digital que se abre - Ana Deccache
17:05 - Como o Rock in Rio está construindo valor por meio dos dados - Moderadora: Ana Deccache Convidados: Luiz Telles, Gláucia Montanha e Sara Gobbi
17:50 - Os desafios operacionais da transformação da experiência - Juliana Ribeiro e Pedro Marques
18:20 - Wrap up de síntese e amarração com próximo pilar - Grazi Mendes e Luis Lobão
18:30 - Visita aos Bastidores da Cidade do Rock
19:30 - Deslocamento para Uirapuru
19:45 - Talk show com Roberto Medina - Moderadoras: Roberta Medina e Agatha Arêas Convidado: Roberto Medina
20:45 - Deslocamento entre Uirapuro e Área VIP
21:00 - Happy Hour na Área VIP
22:00 - Encerramento